PARA PENSAR...

Se a atualização sempre é necessária para todo profissional, é mais ainda no caso dos professores latino-americanos de hoje. (Lerner)

terça-feira, junho 23

CONAE - Fotos

1ª Conferência Regional de Educação, realizada em Várzea Paulista. Compareceram ao evento secretários de educação das cidades de Campo Limpo Paulista, Jarinú e Várzea Paulista e os respectivos representantes das prefeituras.


A representante do Ministério da Educação (MEC), profª Iara Bernardi, palestrou o tema: Sistema Nacional de Educação e os Municípios, dando por aberto a Conferência.









































































































































































CONAE - 2010





A Conferência Nacional de Educação – CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.
Está sendo organizada para tematizar a educação escolar, da Educação Infantil à Pós Graduação, e realizada, em diferentes territórios e espaços institucionais, nas escolas, municípios, Distrito Federal, estados e país.
Estudantes, Pais, Profissionais da Educação, Gestores, Agentes Públicos e sociedade civil organizada de modo geral, têm em suas mãos, desde janeiro de 2009, a oportunidade de conferir os rumos da educação brasileira.
Tema da CONAE, definido por sua Comissão Organizadora Nacional, será: Construindo um Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação.
A partir deste momento, ele se torna objeto de estudo e de deliberação,
incluindo, portanto, o debate de todos os níveis, etapas e modalidades de ensino em um
fórum de mobilização nacional pela qualidade e valorização da educação com a participação
de amplos segmentos educacionais e sociais.
A CONAE será um importante espaço democrático para a construção de diretrizes
para a política nacional de educação e dos seus marcos regulatórios, na perspectiva da inclusão,
igualdade e diversidade.


A foto foi tirada na 1ª Conferência Regional de Educação, realizada em Várzea Paulista com a participação dos municípios de Campo Limpo Paulista e Jarinú rumo à CONAE
Para saber mais: portal.mec - documento referência da CONAE
























Pensamento Infantil - A narrativa da criança